Os Encontros LI em Retrospectiva

Os Encontros de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração decorreram de 1999 até 2002 com uma periodicidade anual passando, a partir desta data, a decorrer apenas de 2 em 2 anos, privilegiando-se, em cada ano, uma área temática. Em 2014 a área temática a privilegiar é a da Leitura (Avaliação, Ensino, Dificuldades), com especial enfoque na leitura digital. Haverá também um espaço dedicado à apresentação de projetos de promoção da leitura.

Estes Encontros têm como objetivos dar a conhecer e divulgar a investigação que se produz nestas três áreas e têm reunido, na Universidade do Minho, em Braga, um grande número de investigadores do país e do estrangeiro e de docentes de vários níveis de ensino, já que se pretende uma articulação estreita entre a investigação e a prática.

Pretendemos que os Encontros Li – expressão abreviada que entrou já no vocabulário dos seus participantes – continuem a ser um amplo espaço de divulgação, debate e confronto de ideias, e alfobre de investigação interdisciplinar.





IE